LBN Light S1/2018 - 2ª Etapa - Atlanta Motor Speedway

PREJUÍZO NO FINAL!
Etapa movimentada teve indefinição até o fim.

Era para ser mais uma etapa de boas expectativas, mas quando se pensava que iria acabar sem incidentes, elas vieram, sim, as bandeiras amarelas surgiram nas últimas 20 voltas.
Largando de P7, Berti acompanhou de perto o pelotão da frente e aos poucos escalando. Na volta 20 já se encontrava em P5 e cuidando do desgaste dos pneus, sempre procurando economizar para durar o mais tempo possível.

Após a parada no pit em green, o piloto da Speed Team volta em P8, devido a ser rodado pelo piloto #18 A. Wanderley, na saída do pit lane. Mais uma boa perna em green e tudo ocorria bem. Antes da segunda parada em green, em P5 novamente. Volta em P8 e a busca pelo top5 continua. Até quando na volta 68 o piloto #55 E. Gomes roda sozinho causando a primeira bandeira amarela. Hora de calcular a estratégia novamente, e dá-lhe pit. Na hora certa, a equipe recoloca Berti na pista em P4 e com o equipamento inteiro para seguir os ponteiros.

Berti é rodado na saída do pit lane.

#55 E. Gomes roda sozinho e causa a primeira yellow flag.

Relargada na volta 73, mas eis que o imã para acidentes instalado no bólido de Berti é acionado. Na entrada da volta 74, ainda em P4 e o P5 #22 L. Prata na disputa com Berti, dá um chega pra lá no piloto da Speed Team que é lançado para o muro e descontrolado volta pro meio da pista onde acerta o piloto #49 M. Gomes, e o piloto #20 R. Vianna acerta Berti no meio. Apesar da intensidade do acidente, o piloto #20 conseguiu reduzir o suficiente para não aumentar o estrago em ambos.

Berti é atingido por #22 L. Prata e roda no meio do tumulto.

Nova bandeira amarela e novo pit, consertar os danos. Berti volta em P9, após boas marteladas para alinhar a lataria, ainda bem, sem danos mecânicos. Relargada na volta 78, Berti já pula para P8, mas lá na frente, #7 C. Vieira e #20 R. Vianna se enroscam causando nova yellow. E lá vamos para mais uma procissão. A equipe decide manter Berti na pista.

Volta 84, green green green, sinal da cruz e pé na tábua. Berti em P6 se segura dos ataques de #20 e #18. Nota-se uma pequena perca de rendimento e Berti abre para #18. Na volta 94 à 4 to Go, eis que ela surge novamente, e desta vez não teve escapatória de maiores danos.

Em disputa pelo P5, #18 A. Wanderley toca em #49 fazendo o rodar, e nisso logo atrás Berti que estava em disputa com #82 J. Kepler, se depara com o #49 atravessando a pista para outside bem na linha em que Berti vinha em alta. Resultado; acertou em cheio a lateral do #49. Motor fumaceando, corrida quase acabando, e em conversa intensa pelo rádio, arrisca-se manter o piloto da Speed na pista, tendo em vista que teria mais 3 voltas em bandeira amarela, não forçaria o motor.

Novamente Berti é surpreendido por acidente sem conseguir desviar.

Por fim, na relargada na última volta 98, Berti só se segurou e conseguiu ainda salvar um P7. Corrida que até sua terceira parte prometia um melhor resultado esperado entre o top5, transformou-se em um caldeirão imprevisível. Até para os espectadores, que estavam prevendo até mesmo uma corrida sem yellows, na últimas 20 voltas foram 6. Confira abaixo como ficou o resultado final e no vídeo abaixo os melhores momentos.

Relargada final.


Melhores momentos da etapa


A próxima etapa será agora dia 26/02 no circuito de Las Vegas e esperamos recuperar os pontos perdidos nesta etapa.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares