LBN - Liga Brasileira de Nascar - S1/2018

DE VOLTA AOS OVAIS.
Speed Team alinha novamente Berti para o Nascar 2003.

Depois de um longo período fora dos circuitos ovais, Berti vai alinhar novamente na saudosíssima Liga LBN de  Nascar 2003, um dos melhores simuladores da categoria.

Com calendário definido, regras definidas, pintura definida e categoria definida, a Speed Team vai com tudo para essa primeira temporada de 2018. Com passagens já há muito tempo na LBN (estreou na LBN em 2009), Berti espera repetir bons momentos que teve em sua última temporada regular na Rookie Series S1/2013, onde largou em nove etapas das treze disputadas, obtendo 1 vitória, 5 Top5, e 9 Top10, terminando na 5ª colocação, a apenas 45 pontos do campeão Pedro Santi da Supertex.

Para esta temporada, a equipe vai participar na Light Series. A escolha foi definida conforme o regulamento, pois, Berti já está a um bom tempo sem participar de uma prova oficial do NR2003.


O mod para esta categoria será o NXS17, sendo este trimestral com 9 corridas semanais às 2as-feiras e sem chase, 30%, 2x, Setup fixo LBN. Confira abaixo as configurações oficiais.

Mod: NXS17
Dia da Semana: 2ª Feira
Practice: 21:00h      
Qualify: 22:15h      
Happy Hour: 5 Minutos   
Race: 22:25h      
Duração: 30%
Setup: Fixo LBN     
Clima: Fixo (Clear, 70°F, North 0 mph)      
Dano: Realista
Yellow Flag: Sim (conforme calendário)   
Lucky Dog: Sim (Não nas 10 últimas voltas)   
RBTTL: Não (Sim nas 10 últimas voltas)
Retardatários: Tem que fazer drive-through em YF nas 10 últimas voltas   
Full Pace Lap: Sim    
Largadas Falsas: Não      
Pit Frequency: 2x
Hardcore Mode: Não (Ajudas Liberadas)
Entrada e Saída do Pit: Por onde o jogo permitir      
Punições: Mediante protestos + análise de YF em todas as corridas
Provisionais: 2

O bólido para a temporada será usado o chassi Toyota Camry, e o sponsor principal é a cervejaria Eisenbahn. A pintura oficial já saiu do forno, e o número que vai estampar o carro nesta temporada é o #75. O carro já foi apresentado à LBN, sendo o mesmo, aprovado pela organização e nos testes em pista.




CALENDÁRIO OFICIAL


No domingo 28/01 haverá a LBN DAYTONA DAY 250 - Evento de abertura da temporada S1/2018. A Speed porém, não participará, estamos com todos os esforços voltados para a configuração dos equipamentos e atenção ao regulamento.

No decorrer da temporada, postaremos as matérias e/ou resumos das etapas. De volta as origens, onde tudo começou para o piloto Berti, esperamos fazer um bom campeonato.

Até breve.

Comentários

Mensagens populares