Confraria do AV - O renascimento do GP4!

Isso mesmo! GP4 está de volta!
Speed Team fecha dupla de pilotos no saudoso GP4.


E assim a história não tem fim. O bom e velho GP4 está de volta, agora na liga Confraria do AV do nosso grande amigo e parceiro Flávio Ribeiro. Por anos o GP4 esteve presente na trajetória da Speed Team, e quando tem sinal de fumaça, tem fogo, ou melhor, tem corrida.

E esse sinal novamente veio do GP4. Quando Flávio Ribeiro mencionou a probabilidade do GP4 voltar e ter o apoio da Speed, fomos unânimes em aprovar e participar, pois, é um simulador que traz grandes e boas recordações a equipe e sendo que a flexibilidade pela participação faz com que continuemos a apostar em boas campanhas. Velhos nomes de ponta estão por retornar ao GP4 como Wagner Miranda, Fábio Netto, Jordhy Khostha, Igor Bottas, bem como novos nomes estão despontando para esta temporada como Heytor Toito de Carvalho, Walker Roses.

A Speed iniciou no GP4 em 2009 no Brazucasgp4 e de lá para cá, foram inúmeras indas e vindas, fecha e abre, congela e retoma, e nessas a Speed participou boa parte da organização e colaboração com matérias, tabelas, análises, enfim, houve bastante contrinuição. Devido a ter poucos adeptos, devido talvez a não ser totalmente online (as corridas são realizadas contra os AI's), ou seja, digamos que é semi-online, onde os pilotos tem a obrigação de realizar as corridas dentro do tempo estartado pelo Time Control (TC) no site da liga,  muitas vezes os campeonatos foram abortados, mas quando há sinal de quórum, é retomado, e com grande estilo.

E nesta nova temporada a Speed sempre gerenciada pelo piloto Berti, retoma com presença garantida e trazendo uma grande contratação do GP4 - Pedro Sergio Pessoa Tutti - mais popular como Tutti. Piloto que vem da RTR Grand Prix, equipe de longa tradição no GP4 e de altíssimo nível, vem para dar corpo e brigar pelo título desta temporada.

- Ele (Tutti) é um piloto formidável, rápido e de altíssimo nível técnico, com certeza trará bons resultados, será um parceiro forte - comenta Berti.

Para esta temporada a Speed Team não irá pilotar a Jordan, como foi na última temporada, será representada agora pela Benetton, e a apresentação dos pilotos já foi realizada em evento de grande presença pública no canal de Veneza na Itália, e de maior surpresas devido à contratação de Tutti.


- A Speed Team já vinha sondando Tutti para esta temporada? - pergunta a imprensa

- Não havia conversas até então, pois contávamos com a RTR no grid. Como o piloto Jony Ridel (piloto da RTR) está cuidando de assuntos particulares, Tutti ficaria sem dupla formada, foi então que nossos assessores entraram em contato com o empresário de Tutti e por aí desenrolou as conversas até batermos o martelo - responde o diretor técnico da Speed, Emerson Oliveira.

O calendário já está definido e com data marcada para início.


A Speed Team espera realizar um bom campeonato e com certeza brigar pelo título. Todas as informações poderão ser acessadas no blog da liga em: Confraria do AV - GP4

- Teremos muito trabalho pela frente, esperamos que não surjam muitos problemas, pois sabemos que o GP4 é sensível algumas vezes a problemas técnicos, mas que possamos brigar de igual, como todos sabem, temos adversários fortíssimos - ressalta Pedro Tutti.

Todos os resultados e resumos das etapas poderão ser acompanhados aqui no blog.

Até lá.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares