F1BC - Experience Pro - 2017 / 2 - 4ª Etapa: Moscow

Desta vez foi!
Berti enfim reestreia na F1BC.


Depois de três ausências tantos por problemas pessoais como técnicos, a Speed Team enfim conseguiu alinhar para os 45 minutos da 4ª etapa da F1BC no circuito virtual de Moscow Raceway (transmissão pode ser assistida aqui no final da postagem). Não foi uma reestreia empolgante, mas serviu para desenferrujar nos potentes DTM e enfim marcar seus primeiros pontos.

Largando na 12ª posição de 17 no grid, Berti se viu no meio do fogo para se livrar de possíveis enroscos. E foi o que fez, com cautela, largou bem sem perder posições e também se defendendo de possíveis ataques. As primeiras voltas foram para dissipar o grid ao longo do traçado, e assim Berti foi estudando os adversários para começar a subir posições.

Contando com um setup mais modesto, não veloz para disputar um pódio, mas suficiente para chegar entre os 10 primeiros, o piloto da Speed já figurava entre o top5 em certo momento da corrida, porém, a equipe não optou por um undercut e uma postergação na entrada para os boxes aos 28 minutos de race, fez com que Berti perdesse muito tempo em pista, voltando assim na 10ª posição.

Berti (5) em disputa direta pelo top10 com o piloto Ricardo Ruy (12)

Dali em diante pouco pode fazer, com o grid muito espalhado, único momento mais empolgante foi a disputa pelo 9º posto, porém sem sucesso. Com isso, Berti finaliza a race na 10ª colocação e angariando seus primeiros 6 pontos no certame, pulando da 24ª para a 17ª posição da tabela geral de pilotos.

Resultado final


Transmissão da etapa


A próxima etapa será no circuito virtual de Zandvoort Park na próxima terça-feira 11 de julho com transmissão ao vivo pelo canal oficial da F1BC no Facebook a partir das 22h.

Até lá

Comentários

Mensagens populares