LigaCBR.com - Corujão Insone Séries 2017 - 12ª Temporada - Resultados e Resumos

Terceiro lugar de bom tamanho.
Novamente imprevistos, mas no fim, uma boa temporada.


Novamente grandes disputas, resultados imprevistos e grid disputadíssimo, esse foi a tônica da 12ª temporada da LigaCBR no  Corujão Insone Séries.

Berti esteve perto do título até a 6ª etapa, mas sua ausência em Bathurst fez com que as chances ficassem mais escassas, favorecendo a entrada de mais dois pilotos na briga. Danião Alves da Barrabás e Flávio Ribeiro da Laika.

-"Em duas etapas que foram cruciais para o título ficar distante, em Brianza quando houve queda de conexão e Bathurst por problemas pessoais, se não fossem essas etapas não concluídas, o resultado podia ser diferente. Mas para a 13ª temporada estaremos mais forte do que nunca e vamos em busca do bi."- comenta Berti no paddock da Speed em Daytona após o término do campeonato.

-"Laika foi nossa principal adversária nesta temporada, sempre seus pilotos, principalmente Ítalo, estiveram em disputa direta conosco, foi um grande adversário que com certeza será nosso alvo para a próxima temporada."- comenta Emerson Oliveira o manager da Speed Team.

Confira abaixo os resultados das etapas e o desempenho da equipe.

1ª Etapa: Northampshire
No circuito de Northampshire a noite e com muita chuva, foi uma verdadeira batalha. A Speed conseguiu acerto para o bólido de Berti seguro e econômico, porém não veloz o suficiente, mas que no final rendeu boas disputas com Ítalo Almeida pela vitória. Ao final de 30 minutos onde qualquer erro seria fatal, a vitória ficou com Italo Almeida (LAIKA X-WING), seguido por Anderson Berti (SPEED TEAM) e fechando o pódio Emanuel Junior (Equipe Independente).

Resultado Final











2ª Etapa: SpaFrancorchamps
Alguns pilotos tiveram problemas logo na largada e abandonaram, no entanto, quem sobreviveu teve ainda que encarar os desafios da noite e a chegada triunfante com os primeiros raios de sol. Nessa quem levou a melhor foi Anderson Berti (Speed Team) que duelou no início da prova com Ítalo Almeida (Laika X-Wing), mas com o abandono do piloto baiano seguiu sem problemas com uma tocada forte rumo a vitória. Danião Alves (Barrabbás Team) chegou em segundo e Flávio Ribeiro (LAIKA) em terceiro.

Resultado Final









3ª Etapa: Brianza
Berti larga bem e mantem a segunda posição. Disputa intensa nas primeiras curvas com Ítalo Almeida porém, na metade da volta houve queda de conexão, deixando assim o piloto da Speed na mão sem chances de manter a ponta da tabela.







Resultado Final


Mais imagens da etapa

4ª Etapa: MaxSpeed
Berti larga mal, perde posições para Caio César e Flávio Ribeiro, cai pra terceiro, e trava batalha com Flávio, vence já na primeira volta a recuperação da 2ª posição. Dai em diante busca incessante por Caio e a diferença cai volta a volta. Na volta 7 Caio entra no pit e com Berti já colado, pula pra primeiro. Berti consegue controlar muito bem o consumo dos pneus e mantem-se na pista por duas voltas a mais que caio, conseguindo assim abrir boa vantagem. Na volta 8 entra no pit e na volta a pista, consegue se manter a frente de Caio. Dai em diante, foi só manter a diferença e administrar a corrida para a segunda vitória na temporada.

Resultado Final


Mais imagens da etapa

5ª Etapa: LeMans
A equipe optou por não lançar Berti à pista para a tomada de tempo, pensando em uma estratégia diferenciada, já que não haviam conseguido um ajuste melhor durante os treinos. Sendo assim, larga em último. Berti faz largada cautelosa pra não se meter em confusão. Briga nas primeiras curvas com Claudio Araujo e Sergio Luis. Consegue ultrapassa-los já na primeira volta e na volta 2 disputa com Flavio e Danião. Berti supera Flavio e fica na cola de Danião até a volta 5, quando na entrada do pit Danião roda bem a frente de Berti, quase se chocam, mas o piloto da Speed desvia e consegue seguir ate o pit. Berti sai em 3º e na volta seguinte, com a parada de Caio nos boxes, Berti herda a 2ª posição e por ali se mantém ate o final da corrida.

Resultado Final


Mais imagens da etapa
6ª Etapa: Bathurst
Por problemas particulares, Berti não pode compaercer a etapa, deixando caminho livre para liderança folgada de Ítalo Almeida e adicionando mais dois postulantes ao caneco, Danião Alves e o campeão da temporada passada, Flávio Ribeiro.










Resultado Final




7ª Etapa: Daytona Road
Largando da 3ª posição, na primeira tomada da curva bate porta a porta com Ítalo, que perde o ponto de freada e volta bem a frente de Flavio tocando seu parceiro de equipe. Berti segue em 2º mas logo é superado por Ítalo ja na curva 3 e segue no seu encalço até o final das 2 primeiras voltas quando os líderes Caio e Ítalo conseguem abrir boa vantagem. Berti manteve uma distância bem próxima até a volta 5 quando os pneus começaram a desgastar intensamente. Atá a volta 9 os líderes já abriam boa vantagem, mais de 10 segundos para Berti, mas o piloto da Speed começou a tirar a diferença, sendo que o mesmo soube administrar bem o consumo dos pneus em relação aos ponteiros. Mas como o desgaste dos pneus já estava alto, e na tentativa de chegar no 2º colocado Caio, Berti perde a traseira do carro e bate forte no muro dos pneus na entrada da chincane que antecede a segunda parte oval da pista. E na tentativa de estratégia, na volta 10 Berti toma a liderança depois da parada dos líderes. Na volta 11 Berti faz sua parada, mas não com intervalo suficiente para voltar a frente em primeiro, mas consegue voltar a frente de Caio em 2º. Porém um descuido no limitador de velocidade, ocasionou uma punição de stop and go para o piloto da Speed. Berti é seguido de perto por Danião após o pit. A Speed manteve Berti até a volta limite na 13ª para cumprir a punição, mas não evitou a perda da 2ª posição para Danião e mais duas para Caio e Flavio respectivamente, voltando a pista na 5ª posição. Na volta 15 com o abandono de Flavio, Berti herda a 4ª posição, onde manteve-se até o fim da corrida não sendo mais possível uma aproximação para tentar ao menos um pódio.

Resultado Final


Mais imagens da etapa

Ao final da temporada a classificação ficou da seguinte maneira

A 13ª temporada já está definida e a Speed novamente alinhará Berti nas pistas da LigaCBR para mais uma tentativa do bi-campeonato. Todos os resumos e resultados serão postados aqui no blog.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares