F1BC - Experience PRO - 2017 / 2

SPEED Team retorna à F1BC!
Berti retorna a liga para competir na categoria DTM.


A Speed Team por si sempre teve boas experiências ao participar dos campeonatos da F1BC com vários pilotos que por aqui passaram e deixaram sua marca. Apesar de algumas ausências, tanto por demanda e oferta, como por agendas incompatíveis, a Speed sempre procurou ficar informado das novidades que circulavam na liga.

Desde sua estréia em 2009 na liga F1BC na categoria SuperClio, Berti não teve resultados expressivos de destaque, mas sempre viu com bons olhos a liga pela sua organização, seriedade e compromisso com os pilotos virtuais. 

E na terceira temporada de 2016 a F1BC investiu suas apostas no excelente simulador RaceRoom Experience com grande sucesso. E com isso, a Speed Team não poderia ficar de fora, Berti se organizou com sua infra estrutura e para a segunda temporada de 2017 vai alinhar na disputadíssima categoria Experience PRO com os DTM, a tradicional categoria de turismo Alemã totalmente licenciada por Audi, Mercedes e BMW, além de todas as pistas fielmente reproduzidas à laser para proporcionar a melhor experiência de simulação.

Berti que já tentou participar na mesma categoria só que em outra liga, na RaceRoomers no então Anual DTM 2016, matéria que pode ser lida aqui RACEROOMERS - ANUAL DTM 2016 RRS, sem sucesso devido a problemas de infra-estrutura técnica, acabou ficando de fora de seu primeiro compromisso no RaceRoom oficialmente.

Agora com estrutura renovada e novo desafio pela frente, Berti e Speed Team irão encarar mais um compromisso no RaceRoom. Como o simulador "ainda" não permite pinturas personalisadas para cada equipe inscrita, a Speed Team alinhará com o bólido da Audi RedBull. A equipe já está em fase de testes e buscando informações de todo o regulamento oficial da liga, bem como de todos os requisitos mínimos para a participação 

- "Voltamos à ativa no RR, esperamos fazer uma boa temporada, sabemos que vamos encontrar grandes pilotos e um alto nível de qualidade dos mesmo, portanto, não teremos vida fácil, mas vamos buscar os melhores resultados possíveis e claro, a melhor experiência." - comenta o piloto.

Confira abaixo o modelo a qual Berti pilotará nesta temporada.


O calendário contará com 7 etapas para a temporada 2 de 2017 que seguirá a seguinte ordem:


O dia e horários das etapas serão nas terças-feiras quinzenalmente às 22:00 h com término previsto para as 23:30 h, sempre com transmissão ao vivo através de seu canal no YouTube ou de sua Facebook Page, iniciando no horário de classificação e encerrando após a bandeirada final e as entrevistas com os pilotos que fecharam o pódio.

A pontuação segue para os 15 primeiros colocados desde que tenham completado pelo menos 50% do número de voltas totais da prova (arredondado para cima), sem receber penalizações de Desclassificação ou Last Position.

A configurações da categoria foram definidas da seguinte maneira:

RaceRoom Difficulty: ‘Get Real’
Fuel Usage: Normal Visual
Damage: Realistic Race
Finish Duration: 120
Cut Rules: Drive-Through
Mandatory Pitstop: On
Tire Wear: Normal
Mechanical Damage: On
Flag Rules: Black Only
Race Series Format: DTM 2015
Wrecker Prevention: OFF
Non Ready Pitlane Start Delay: 10s
Qualifying: 7 min / Rolling Start
Race: 45 min

Berti já está acompanhando os preparativos do carro para iniciar os testes em pista, e em breve a liga anunciará em definitivo o start da temporada 2. Fiquem ligados, todas as matérias pós corrida e resultados serão publicados aqui no blog.

Até lá.

Comentários

  1. A Gladiators estará torcendo por você e pela Speed Team!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio. Queremos ver a Gladiators na pista também. Grande abraço.

      Eliminar
  2. Berti, meu amigo!!! Boa sorte nesta nova fase da SPEED TEAM. Parabéns e é uma honra ver você e nossa equipe de volta as pistas! Grande abraço e vou acompanhar!!! Emerson Oliveira.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares