LigaCBR.com - Corujão Insone Séries 2017 - 12ª Temporada

Nova temporada, nova categoria!
Corujão Insone Séries retoma de cara nova na LigaCBR.com


Mal os motores esfriaram após a 11ª temporada e a 12ª já está definida e pronta para iniciar no próximo dia 13 de Março contanto com 7 etapas.

Mudando totalmente o estilo, o Corujão Insone Séries que na maioria de suas edições adotou categorias voltadas para fórmulas, desta vez vem com a nervosa categoria Osella T2R, um desafio e tanto para os pilotos e suas equipes.

A Speed Racing Brasil Team como sempre, alinhará com Anderson Berti, na busca de seu bi-campeonato de pilotos. A equipe ainda não planeja um segundo piloto, por enquanto Márcio Bucci está hibernando em seus afazeres domésticos e não conseguiu "tempo" para voltar as pistas. No entanto, seu contrato permanece intocável.

Com a crise, a funilaria da equipe teve que ser extinta, por motivos óbvios de falta de grana, a Speed resolveu terceirizar a pintura, e como o pacote da categoria já vem as pinturas originais, uma coube como uma luva nos moldes e exigências da equipe, no quesito cores e traços. Confira abaixo o modelo que será guiado por Berti.













A configuração da temporada em si não muda muito das anteriores, a única mudança significativa foi mesmo a troca de modelo de categoria e o tempo de corrida, que antes era de 25 minutos, agora passa para 30 minutos. Bem como os horários, também houve uma pequena alteração, antes as corridas inciavam as 22:20h, nesta temporada se iniciarão mais cedo, as 22:00h. Confira como foi definida as ordens das sessões:

DIA DA SEMANA: SEGUNDA
TREINOS LIVRES SERVER ON: 21:00Hs
QUALY: 21:50
RACE: 22:00 (COM DURAÇÃO de 30:00min)

O calendário contará com 6 etapas e 1 evento. Evento que será com um tempo mais longo que o normal, 50 minutos. Antes era para haver troca de pilotos durante a corrida, mas de última hora foi definido sem a troca, porém ainda está por definir se será evento extra com pontuação diferenciada, ou agregará ao calendário com pontuação normal. Confira abaixo o calendário oficial:

Dia 13/03 - EVENTO: Northamptonshire (Inglaterra) - Clima: CHUVA/Dia

Dia 20/03 - 1a. Etapa: SPAFRANCORCHAMPS (Bélgica) - Clima: BOM/Dia

Dia 27/03 - 2a. Etapa: BRIANZA (Itália) - Clima: BOM/Dia

Dia 03/04 - 3a. Etapa: MAXSPEED (Brasil) - Clima: CHUVA/Dia

Dia 10/04 - 4a. Etapa: LEMANS (França) - Clima: BOM/Noite

Dia 17/04 - 5a. Etapa: BATHURST (Austrália) - Clima: BOM/Dia

Dia 24/04 - 6a. Etapa: (FINAL) DAYTONA ROAD COURSE (EUA) - Clima: BOM/Noite

A pontuação geral segue nos seguintes moldes, pontuam apenas os dez primeiros colocados, na seguinte ordem:

1º - 25 
2º - 21 
3º - 18 
4º - 16 
5º - 10
6º - 8
7º - 6
8º - 3
9º - 2 
10º - 1 

Os treinos já estão sendo realizados durante esta semana, e a Speed está com expectativa de uma boa estréia - "Estamos treinando intensamente, acho que o carro está pronto, fizemos várias simulações de corrida para a primeira etapa e o carro me parece equilibrado, creio que dará para brigar pelo pódio" - afirma Berti no paddock da equipe. Mesmo com equipamento limitado, Berti vai em busca de uma boa temporada e quem sabe brigar pelo título, até então, o piloto não conseguiu providenciar novo equipamento de pilotagem e vai arriscar novamente no manual teclado.

Em breve todas os resumos e resultados das etapas aqui no blog.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares