LigaCBR.com - Corujão Insone Séries 2017 - 11ª Temporada - Resultados e Resumos

Speed Team esteve perto de conquistar o título.
Piloto Berti até que tentou, mas esbarrou nos imprevistos.


O tradicional campeonato Corujão Insone Séries da LigaCBR.com retornou suas atividades em 2017 em sua 11ª temporada com a categoria Fórmula Masters. E a Speed Team não ficou de fora, inscreveu o piloto Berti e o mesmo conseguiu bons resultados, mas acabou esbarrando em imprevistos que o fizeram não ser tão competitivo como já vinha sendo nas outras temporadas. Internet ruim, software bugado, volante com problemas, foram alguns dos problemas que deixaram Berti na mão nesta temporada.

Apesar dos problemas, foi uma temporada bem competitiva. O que ajudou Berti a disputar vitórias, foi os acertos do carro que deixaram o piloto mais seguro para a pilotagem e angariar pontos para não só figurar na tabela, mas em certo momento, inclusive para a última etapa, com chances de título.

A temporada contou com apenas 5 etapas que foram de 23/01 a 20/02, já de modo a preparar a administração do campeonato, gerenciado por Flávio Ribeiro piloto da LAIKA e diretor da liga. As etapas foram realizadas nos circuitos virtuais de Trovis Rivieris, Brands Hatch, Oulton Park, Anhembi e Interlagos.

Berti obteve dois pódios, um sexto lugar e um oitavo, o que o deixou com chances claras de título para a última etapa - "Sem volante é complicado. Participar de um campeonato no teclado, configurar um setup firme para que consiga disputar posições em uma corrida sem prejudicar os outros pilotos não é tão simples. Mas de qualquer forma, conseguimos bons resultados, foi uma boa temporada de pilotos de alto nível. Chegamos perto, mas não deu, estava tentando meu segundo título no Corujão. Vamos aguardar a 12ª temporada que vai ser ainda mais disputada." - comenta Berti.

O piloto terminou a temporada na 6ª posição, o que o fez cair muito na tabela, foi o acidente na penúltima prova em Anhembi e a ausência por problemas técnicos na última etapa, que foram determinantes para o resultado. Acompanhe abaixo os resumos das etapas.

1ª Etapa: Trovis Rivieris

Problemas nos freios fizeram Berti abandonar a etapa
A estréia não foi muito promissora, o apertado circuito de rua de Trovis não foi colaborativo para um bom acerto e um bom resultado, ficando assim o piloto com apenas a 8ª posição, a mesma em que havia largado. O que culminou no resultado ruim foi a perda dos freios na volta 19, onde por pouco não há um acidente mais grave, forçando assim o abandono do piloto. A etapa foi vencida pelo piloto Ítalo Almeida, em segundo ficou com Flávio Ribeiro e Caio César em terceiro.

Resultado Final


Mais imagens da etapa




















2ª Etapa: Brands Hatch

Em Brands Hatch, circuito já velho conhecido de Berti, o resultado começou a aparecer. Em seu traçado mais curto para esta etapa, as diferenças entre os tempos eram mínimos, e o que seria fator determinante para ganhar posições, praticamente foi estratégia. A Speed chamou Berti para os boxes depois que todos os pilotos já haviam parado, deixando o piloto mais tempo na pista, abrindo uma boa vantagem e voltar para o 2º stint com pneus duas voltas mais novos que os demais, resultando no primeiro pódio, chegando em 3º. O vencedor da etapa foi Caio César, seguido de Flávio Ribeiro e Berti.

Resultado Final













Mais imagens da etapa



















3ª Etapa: Oulton Park

Pneus desgastados deixaram Berti na mão no fim da corrida
A vitória chegou perto em duas ocasiões. A primeira oportunidade foi na terceira etapa em Oulton Park, onde por boa parte da etapa manteve-se entre os três primeiros, em que as lideranças se alternavam com as paradas para os pit stops. Berti liderou as últimas voltas, depois de Ítalo Almeida estourar o motor de seu bólido. Mas como o piloto havia entrado cedo demais no pit, o intenso desgaste dos pneus não foi possível evitar, não conseguiu segurar o ímpeto ataque de Fabiano Sartori, e na penúltima volta perdeu a posição para o piloto gaúcho. Ficando então em 1º Sartori, Berti na 2ª posição e Danião Alves em 3º.

Resultado Final












Mais imagens da etapa




























4ª Etapa: Anhembi

Acidente no final tirou novamente chances de vitória.
A segunda oportunidade de vitória foi na penúltima em Anhembi, onde faltando pouco mais de 8 minutos para acabar a corrida (volta 11), onde o mesmo liderava, acabou perdendo o ponto de entrada  da curva na saída da reta do sambódromo e acabou colidindo, abandonando assim o que seria a primeira vitória na temporada, terminando a etapa na 6ª colocação. Assim a Speed foi para a última etapa na 5ª colocação com Berti com 50 pontos, a apenas 17 pontos do líder Danião Alves, vencedor da etapa do Anhembi seguido por Cláudio Araújo e Flávio Ribeiro.

Resultado Final












Mais imagens da etapa













5ª Etapa: Interlagos

Contudo Berti ainda assim manteve viva as chances de título para Interlagos, mas o que não contava era com o erro de software que o deixou de fora da etapa e dando adeus à briga pelo título, que aliás, ficou em boas mãos, Flávio Ribeiro, merecidamente levou o título sem vencer uma etapa sequer, provando que a regularidade também vence, onde o mesmo ficou fora do pódio uma única vez, na etapa de Oulton Park.

Acompanhe abaixo como ficou a classificação final


Flávio Ribeiro diretor da liga já está preparando a 12ª temporada do Corujão que deve começar em breve e com muitas novidades. A Speed Team não vai ficar de fora, apesar das limitações de equipamentos, vai alinhar novamente o piloto Berti na busca pelo seu segundo título do Corujão.

Para mais informações do campeonato, o mesmo pode ser acessado em LigaCBR.com - Fórum no fórum Corujão Insone Séries ou no Facebook onde você pode buscar por Corujão Insone Series - Liga CBR e solicitar participação no grupo.

Até lá

Comentários

Mensagens populares