LigaCBR - Corujão CSS Marcas - 6ª Etapa - Brands Hatch

Mesmo filme!
Berti e Ítalo repetem o mesmo filme de Ímola.

Penúltima etapa da temporada e novamente os dois protagonistas da noite foram Berti da Speed e Ítalo da GRT. Os dois pilotos não deram chances para os adversários e travaram uma corrida a parte.

De pintura nova, após a administração abrir mais uma janela para novas pintura, a Speed Team não perdeu tempo e caprichou no novo layout do bólido do piloto catarinense. Na classificação, mais uma pole pra conta de Berti e mais uma largada segura e mantendo-se firme na ponta. Enquanto alguns dividiam espaço lá atrás, Berti tentava escapar de Ítalo, que o perseguiu até o final da volta 2, quando o mesmo conseguiu ultrapassar o piloto da Speed.

 Berti estreou pintura nova para a temporada.

Contudo, Berti não se afobou e manteve-se sempre na cola de Ítalo, sem deixar o baiano escapar, mantendo a economia de pneus principalmente, fator este que foi de imenso cuidado, uma vez que a pista abrasiva e a alta temperatura do dia favorecia o alto desgaste.

Confusão na largada e confusão no miolo. Pilotos não estavam se entendendo.

Durante as 5 primeiras voltas, os três primeiros eram Ítalo, Berti e Sartori que acompanhava de longe esperando algum enrosco entre Berti e Ítalo. O que não aconteceu, na verdade quem se deu mal foi Sartori que abandonou na 6ª volta envolvido em acidente. Já na ponta, Ítalo e Berti entraram juntos na volta 10 para realizar o pit e saíram colados para o restante da corrida.

Nesta altura, 4 pilotos já haviam abandonado, dois por acidente e dois por problemas de suspensão. No miolo a briga era constante entre Spala (Laika), Caio (USF) e Cláudio (VTM) pelo pódio. Melhor para o piloto mineiro da Laika que fechou o pódio.

Ítalo segue de perto Berti.

Ítalo e Berti não se alteraram posições até a última volta quando Berti realmente encostou em Ítalo e dividiu as últimas curvas com o piloto da GRT, mas como a pilotagem entre os pilotos era limpa, não houve incidentes, e nos momentos em que se previa a mistura de tinta, ambos aliviavam para manter-se intactos. Na última tentativa de Berti, no âmbito de ganhar posição, o mesmo acabou perdendo traçado e ficou para trás nos metros finais da corrida.

Ítalo e Berti chegam juntos na linha de chegada novamente.

Confira o resultado final da etapa:


A próxima etapa e final da temporada será no próximo dia 15/06 no circuito virtual de Suzuka Short. O piloto da Speed está a apenas 3 pontos do líder Ítalo Almeida e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado Cláudio Araújo com 52 pontos. Ainda pela terceira colocação, 5 pilotos em chances matemáticas de ficar entre os três melhores da temporada.


Confira a classificação até a 6ª  e penúltima etapa:



Até lá.

Comentários

Mensagens populares